estratégias de marketing digital

Category: Marketing Digital

10 Razões Pelas Quais Você Pode Precisar De Uma Estratégia de Marketing Digital?

Perdido ainda com o marketing digital?

Não se preocupe…

…vamos te direcionar com este post simples e “colocar você nos trilhos” novamente.

Aqui estão tudo que precisa para iniciar no mundo do marketing digital!

10 razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de Marketing digital?

1. Você está sem direção

Acho que as empresas e pessoas sem uma estratégia digital (e muitas que fazem isso) não têm uma meta estratégica clara para o que desejam alcançar on-line em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os já existentes.

E se você não tiver metas com os objetivos de marketing digital mais curtos,provavelmente não colocará recursos suficientes para alcançar as metas e não avaliará, por meio de análise, se está atingindo essas metas.

2. Você não conhecerá seu público-alvo online ou sua participação no mercado

A demanda do cliente por serviços on-line pode ser subestimada se você não tiver pesquisado isso. Talvez, mais importante, você não entenderá seu mercado on-line: a dinâmica será diferente dos canais tradicionais com diferentes tipos de perfil e comportamento de clientes, concorrentes, proposições e opções para comunicações de marketing.

Existem ótimas ferramentas disponíveis nas principais plataformas digitais, onde podemos descobrir o nível de demanda do cliente, recomendamos fazer uma análise de lacuna de pesquisa usando o Planejador de palavras-chave do Google  para ver como você está explorando a intenção dos pesquisadores para atraí-los para o seu site, ou ver quantas pessoas interessadas em produtos ou serviços ou setor você poderia alcançar através do Facebook IQ.

3. Os concorrentes existentes e em fase de arranque irão ganhar quota de mercado

Se você não está dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou se está usando uma abordagem vaga e sem estratégias claramente definidas, então seus concorrentes comerão seu almoço digital!

4. Você não tem uma proposta de valor on-line poderosa

Uma proposta de valor de cliente on-line claramente definida,  adaptada às suas diferentes pessoas-alvo, ajudará você a diferenciar seu serviço on-line, incentivando os clientes atuais e novos a se envolverem inicialmente e permanecerem leais.

Desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo competitivo é fundamental para muitas organizações, pois o conteúdo é o que atrai seu público por meio de diferentes canais, como pesquisa, social, email marketing e em seu blog.

5. Você não conhece bem seus clientes on-line

Costuma-se dizer que o digital é o “meio mais mensurável de todos os tempos”. Mas o Google Analytics e similares só informam volumes de visitas, não o sentimento dos visitantes, o que eles pensam. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback do usuário do site para identificar seus pontos fracos e, em seguida, abordá-los.

6. Você não está integrado (“desintegrado” ??)

É muito comum que as atividades de marketing digital sejam concluídas em silos, seja um especialista em marketing digital, em TI ou uma agência digital separada.

É mais fácil colocar o marketing digital em uma parte conveniente. Mas claro, é menos eficaz. Todos concordam que a mídia digital funciona melhor quando integrada à mídia tradicional e aos canais de resposta.

Sempre recomendamos o desenvolvimento de uma estratégia integrada de marketing digital  e, uma vez que a Transformação Digital esteja completa, as atividades de marketing digital farão parte do seu plano de marketing e farão parte do negócio como de costume.

7. “Digital” não tem pessoas/orçamento suficientes, dada a sua importância

Recursos insuficientes serão dedicados tanto ao planejamento quanto à execução do e-marketing, e provavelmente haverá falta de habilidades específicas de marketing online especializadas, o que dificultará a resposta eficaz às ameaças da concorrência.

8. Você está desperdiçando dinheiro e tempo com a duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Esse é particularmente o caso em empresas maiores, nas quais você vê diferentes partes da organização de marketing comprando ferramentas diferentes ou usando agências diferentes para realizar tarefas semelhantes de marketing on-line.

9. Você não é ágil o suficiente para alcançar ou permanecer à frente

Se você observar as principais marcas on-line, como Amazon, Dell, Google, Tesco e Zappos, elas são dinâmicas – testando novas abordagens para conquistar ou manter o público on-line.

10. Você não está otimizando

Toda empresa ou pessoa física com um site terá análises, mas muitos (no caso de empresas) não garantem que suas equipes tenham tempo para analisar e agir sobre elas.

Uma vez que uma estratégia permita que você obtenha o básico certo, então você pode progredir para a melhoria contínua dos aspectos-chave, como marketing de busca, experiência do usuário do site, e-mail e marketing de mídia social.

Então, esse é o nosso top 10 problemas que podem ser evitados com uma estratégia bem pensada de marketing digital.

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